Parlamentares debatem uma agenda para o comércio

maio 12th, 2010

Deputados e representantes do comércio varejista para participaram, no dia 12 de maio, no restaurante escola Senac da Câmara dos Deputados, do café da manhã da Frente Parlamentar Mista do Comércio Varejista, realizado com a parceria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O objetivo era debater uma agenda de discussões para o ano de 2010 com os principais temas que afetam o setor terciário.

A alteração da carga tributária e a correção da tabela do Simples foram alguns dos assuntos em debate. Segundo os deputados e empresários do setor, é preciso que haja um trabalho em prol das alterações simultaneamente. “É importante aumentar a margem de faturamento do Simples para que as empresas deixem de sonegar e continuem a crescer. Por outro lado, não adianta fazermos a correção da tabela sem modificar a carga tributária”, explicou o deputado federal Vignatti (PT/SC), presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio a Micro e Pequena Empresa.

Para a deputada Rita Camata (PSDB/ES), é urgente trabalhar pela redução da carga tributária. “A carga tributária nesse país é altíssima. É hora de todos os setores mostrarem suas agendas e de fazermos a redução da carga. Contem comigo nessa caminhada”, afirmou.

Participaram do evento os Dirigentes da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas – CNDL, Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB, Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Entre os parlamentares, o presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio Varejista, deputado federal Guilherme Campos (PFL/SP), o presidente da Comissão de Desenvolvimento Indústria e Comércio, deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), os deputados Albano Franco (PSDB-SE), Alex Canziani (PTB-PR), Carlos Melles (DEM-MG), Marcos Monte (DEM-MG), Walter Ihoshi (DEM-SP), e Zonta (PP/SC), presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, entre outros.

Os Comentários estão fechados.

Arquivado em: Notícias
Banner
Banner
Banner
Banner